Inicio > Eventos de Proyectos  > Detalle Evento

Detalle Evento

ADAPTARES

04/05/2020
General
Curso online "Introdução às Alterações Climáticas" do Projeto ADAPTaRES para Madeira e Cabo Verde

Acrónimo

ADAPTaRES

Código

MAC/3.5b/102

Título del evento

Curso online “Introdução às Alterações Climáticas” do Projeto ADAPTaRES para Madeira e Cabo Verde

Descripción del evento

A Adaptação às Alterações Climáticas, a Prevenção e a Garantia de Resiliência perante riscos específicos como a seca são uma prioridade para os arquipélagos como Canárias, Madeira ou Cabo Verde.

Com estes objetivos, é fundamental fixar e partilhar com a sociedade os conceitos fundamentais sobre as Alterações Climáticas, sua possível influência sobre os sectores económicos e os recursos naturais, além das principais estratégias de mitigação e adaptação. No quadro do projeto ADAPTaRES foi proposto o desenvolvimento de programas de formação a distância para apoiar este processo nas deferentes regiões do projeto.

Nesta 1ª edição do curso “Introdução às alterações climáticas” em português, são apresentados conceitos básicos para entender os aspectos relevantes das alterações climáticas numa perspectiva holística, integrando conhecimento e terminologia da maioria das disciplinas científico-técnicas e ciências sociais.

 

O público alvo são pessoas sem conhecimentos aprofundados em alterações climáticas, mas que desejam aplicar adequadamente os conceitos e compreender a terminologia dos relatórios do IPCC. Por exemplo, professionais da educação, do ambiente, da agricultura, da gestão dos recursos naturais, da comunicação, ou das organizações de defesa e educação ambiental. O conteúdo do curso deve ser útil para o público alvo no seu trabalho diário e para a sensibilização na aplicação de estratégias de adaptação.

O curso está organizado em 9 tópicos avaliáveis e o desenvolvimento de um caso prático. Também inclui fóruns, bibliografia, links e outros elementos que completam o processo.

 

Informação e inscrição em: http://adaptares.com/pt-pt/blog/curso-online-introducao-as-alteracoes-climaticas-do-projeto-adaptares/

Prazo de pré-inscrição aberto até 26 de abril de 2020.

 

 

Fecha de celebración

4 – 29 de Maio de 2020

Lugar de celebración

Modalidade Online em Plataforma Web

Entidad responsable

Instituto Tecnológico de Canarias, S.A.

Persona de contacto

Gilberto Manuel Martel Rodríguez

E-mail de contacto

adaptares@itccanarias.org

Página Web del proyecto o entidad

www.adaptares.com


Boletín de Noticias

Inscríbase aquí para recibir información actualizada de las noticias que aparezcan en nuestra web

Newsletters

30 años juntos

Video aniversario INTERREG

Copyright 2015. Todos los derechos reservados